Dinamização da leitura | Livros miniatura

 


3359




Há duzentos anos atrás, as crianças Brontë costuraram pacotes de papel-manteiga com açúcar, tiras de papel de parede e papel velho para escrever livros do tamanho de um selo postal para os seus soldados de brinquedo lerem. Hoje, a Biblioteca Britânica está a convocar as crianças do país a seguirem os seus passos e escreverem os seus próprios livrinhos, que farão parte de uma “Biblioteca Nacional de Livros em Miniatura para o mundo dos brinquedos” online.

Inspirado pela coleção de "joias em miniatura" da biblioteca, que vão desde os 600 volumes em miniatura da Casa de Bonecas Queen Mary até à Biblioteca Infantil do tamanho de uma caixa de fósforos do editor John Marshall , o projeto é apoiado por autores e ilustradores, incluindo Axel Scheffler e Jacqueline Wilson, cada um dos quais criou seu o próprio livro para a biblioteca.

O objetivo do projeto é ajudar os jovens leitores a ganhar confiança interpretando autores, ilustradores, encadernadores e bibliotecários. Um ilustrador será contratado para criar uma estante virtual para exibir os trabalhos apresentados.


Alison Flood. Biblioteca Britânica pede que as crianças da nação em confinamento escrevam livros em miniatura. The Guardian, 12 de maio 2020

Comentários