Documentário | Anne Frank, vidas paralelas

 


Trailer do documentário sobre a vida de Anne, através das páginas do seu diário, e a vida de outras 5 mulheres que, quando crianças e adolescentes, também foram levadas para campos de concentração mas sobreviveram ao Holocausto




Helen Mirren, vencedora do Óscar de Melhor atriz no filme The Queen, apresenta a história de Anne através das palavras do seu diário. O cenário é o quarto no refúgio secreto de Amsterdão, reconstruído em todos os detalhes por cenógrafos do Piccolo Theatre, uma reconstrução autêntica e notavelmente fiel que nos transporta de volta a 1942. O local contém os objetos da vida de Anne, as fotografias com as quais cobriu as paredes e os cadernos que escreveu.

Fora do “cenário”, uma rapariga, interpretada por Martina Gatti, leva-nos a conhecer os locais que fizeram parte da curta vida de Anne Frank e dos seus sentimentos. Uma jovem dos dias de hoje que quer conhecer a história da adolescente judia que se tornou um símbolo das maiores tragédias do século XX. Ela também usa as redes sociais para se comunicar connosco. 

A história de Anne é intercalada com a de cinco sobreviventes do Holocausto, raparigas adolescentes como ela, com os mesmos ideais, o mesmo desejo de viver, a mesma coragem: Arianna Szörenyi, Sarah Lichtsztejn-Montard, Helga Weiss e as irmãs Andra e Tatiana Bucci.



Comentários