Há 50 anos, #Não podias

 

#NãoPodias

#50anos25deabril











Como era a vida antes da revolução? Vivia-se um clima de repressão, perseguição e medo, clima esse que atuava como um poderoso instrumento político de (auto)censura e de controlo. Para lembrar as conquistas de Abril, a ES Camilo Castelo Branco aderiu à campanha digital #NãoPodias, constituída por onze cartazes, e a Biblioteca responsabilizou-se pela sua divulgação pelos diferentes espaços da escola e pelos canais digitais de comunicação. 
 
Criada pela Comissão Comemorativa dos 50 Anos do 25 de Abril, esta campanha mostra aos jovens de hoje que, se vivessem em Portugal há 50 anos, estariam proibidos de debater ideias, discordar, de se reunir, beijar em locais públicos, votar ou até serem europeus. 
 
Esta campanha disponibiliza, nas diversas plataformas digitais, como o Facebook, o Twitter, o Instagram, o YouTube ou TikTok, um conjunto de cartazes sobre a ideia de liberdade e das conquistas que a queda da ditadura proporcionou ao país. 
 
Graficamente muito apelativa, #NãoPodias constitui uma excelente estratégia de sensibilização dos mais jovens para os valores e as conquistas de Abril.

Na próxima semana, iremos divulgar esta campanha, na escola e nos canais digitais da biblioteca, esperando contribuir, assim, para a sensibilização dos mais jovens para os valores e as conquistas de Abril.


Abril depois de Abril




Comentários