Visitas gratuitas a museus, monumentos e palácios

 


Exposição "Épico e Trágico - Camões e os românticos", no Museu Nacional de Arte Antiga



A medida entrou em vigor ontem, ainda a tempo de se aproveitarem as férias de verão, mas, como o ano já vai a meio, em 2024, só será válida para 22 entradas. Mas, a partir de 2025, os portugueses e os residentes em Portugal vão poder entrar gratuitamente, em qualquer dia da semana, até 52 vezes nos 37 museus, monumentos e palácios tutelados pelo Ministério da Cultura.

A escolha fica à responsabilidade do visitante, que se quiser visitar mais de um museu ou monumento num mesmo dia, não terá quaisquer impedimentos. Para garantir o acesso gratuito, o visitante deverá apresentar numa das bilheteiras — e apenas uma primeira vez para que fique feito o registo — o cartão de cidadão e indicar o seu número de contribuinte. Feito isto, poderá usufruir da totalidade das entradas.

Lista de algumas das 37 instituições abrangidas: Convento de Cristo, em Tomar, Mosteiro dos Jerónimos, Museu Nacional de Arqueologia, Museu Nacional de Arte Antiga, Museu Nacional de Arte Contemporânea, Museu do Chiado, Palácio Nacional da Ajuda, Torre de Belém, Museu Nacional de Conímbriga (Condeixa-a-Nova), Museu Nacio­nal da Resistência e da Liberdade (Peniche).

Comentários