Revista Comunicação e Sociedade

 


Vol. 46 (2024): Transparência dos Média, Julho - dezembro de 2024




Com crescente importância em várias esferas da vida social, a transparência tem progressivamente alcançado relevância também nos média. Requisito fundamental das sociedades democráticas e livres para responsabilizar governos e outros agentes políticos, a transparência é um instrumento central em várias políticas e estratégias de regulação dos meios informativos. [...] Este conjunto de artigos, esperamos, proporcionará à comunidade científica uma noção atualizada a respeito dos diversos debates a ocorrer em torno da questão da transparência nos e dos média. Após anos de promoção de políticas públicas para transparência, é importante compreender os desdobramentos na realidade quotidiana da comunicação. Só assim será possível avaliar os acertos e erros das medidas adotadas até aqui e orientar os caminhos seguintes.


Costa e Silva, E., Tomaz, T., & Lameiras, M. (2024). Nota Introdutória. A Transparência dos Média: Desafios e Limites. Comunicação E Sociedade46, e024029. https://doi.org/10.17231/comsoc.46(2024).606


Edição Temática: Elsa Costa e Silva, Tales Tomaz & Mariana Lameiras
Direção/Edição da Secção Varia: Madalena Oliveira, Daniel Brandão & Sandra Marinho
Fotografia de Capa: James Haworth (2018)
Design de Capa: Sofia Gomes
Publicado: 25-07-2024

Comentários